segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fórum das Juventudes

FÓRUM DAS JUVENTUDES
Data: 23, 24 e 25 de agosto
Local: Anfiteatro do Colégio Marista de Maringá
Organização: Pastoral Juvenil Marista, Pastoral da Juventude e Setor Juventude

O Instituto Marista tem como centro de sua Missão a educação e a evangelização de crianças e jovens. Na realização dessa Missão, temos nos fortalecido cada vez mais como referência, junto a outros atores, nas discussões relacionadas às juventudes.

Com o intuito de sistematizarmos os conhecimentos que temos desenvolvido e ampliarmos nossas reflexões delineamos o “Projeto Juventudes 2012/2013”, composto por um conjunto de ações que visam fortalecer nosso trabalho e constituir uma gama de materiais que potencializem as atividades que desenvolvemos em nossas Unidades, bem como o aprofundamento de nossa articulação com outros organismos que atuam com juventudes.

Fazem parte deste projeto os “Fóruns de Juventudes”, que se constituem em eventos realizados pelas Unidades Maristas nas cidades nas quais nos fazemos presentes como forma de promover espaços de discussão com entidades, instituições e organismos eclesiais e sociais, a partir de uma temática relacionada à realidade juvenil.

As discussões dos fóruns, sistematizadas por meio de múltiplas linguagens (artigos, relatos de experiências, músicas, desenhos, vídeos, fotografias, etc.) serão disponibilizados às Unidades como subsídio para a Campanha da Fraternidade 2013 (Fraternidade e Juventude) e contribuirão no processo de preparação para o Encontro Internacional de Jovens Maristas e a Jornada Mundial da Juventude/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário