terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fórum, em Maringá, vai discutir realidades e desafios dos jovens


Começa nesta quinta-feira (23), em Maringá, o Fórum das Juventudes, um encontro de jovens, adultos e especialistas para debater características e problemas sociais que ameaçam a vida da juventude brasileira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, na página www.forumjuventudes.blogspot.com.br. O evento continua na sexta e no sábado.

Uma parceria entre o Grupo Marista, a Pastoral da Juventude e o Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá, o Fórum tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil para transformação da realidade, contribuir para a organização do Conselho Municipal de Juventude e, ainda, divulgar valores e informações positivas sobre os jovens.

No primeiro dia do evento, o agente de pastoral do Grupo Marista de Solidariedade, Jardel Neves Lopes, de Curitiba, vai abordar o tema Juventude e Contemporaneidade. Na sexta-feira (24), a coordenadora do Observatório das Metrópoles – UEM, professora Ana Lúcia Rodrigues, e o assessor de Pastoral da Juventude, Luiz Fernando Rodrigues, vão tratar da temática sobre violência no meio juvenil.

Para falar a sobre a Política Nacional de Juventude, na manhã do sábado e último dia do Fórum, da cidade de São Paulo virá o especialista em Juventude no Mundo Contemporâneo, Alexandre Piero. Ele integrava o Conselho Nacional de Juventude até o início deste ano. O assessor municipal de juventude, Ronaldo Marques de Oliveira, confirmou presença.

O Fórum também terá participações especiais de artistas jovens da região. A dupla de música sertaneja Hugo e Vinicius, de Maringá, e o cantor Rafael Jesus, de Curitiba, vão contribuir na mediação dos debates e na interação com os participantes do evento.

Clique na imagem para ampliar


Fórum das Juventudes de Maringá
Dias 23 e 24 de agosto, das 20h às 22h30, e dia 25 de agosto, das 8h às 12h
Local: Anfiteatro do Colégio Marista de Maringá – Avenida Tiradentes, 963
Outras informações e inscrições: www.forumjuventudes.blogspot.com.br


Contato para a imprensa: César Augusto Ribeiro, 44 9947-5311

Nenhum comentário:

Postar um comentário