sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vereadores aprovam projeto para reativação do Conselho Municipal da Juventude

Com o voto favorável de todos os vereadores, a Câmara aprovou na noite de ontem (12), em segunda discussão, o projeto de lei de autoria do vereador Humberto Henrique (PT) que permitirá a reativação do Conselho Municipal da Juventude.

O texto do projeto foi elaborado por lideranças juvenis e apresentado na primeira edição do Fórum de Juventudes, realizada em agosto do ano passado. O Conselho criado em 1997, não funciona há mais de oito anos por problemas com a legislação vigente.

O projeto aprovado dá nova regulamentação ao Conselho permitindo novamente sua organização. Também fica definido a realização da Conferência Municipal da Juventude a cada dois anos. A proposta ainda prevê que o município crie um fundo para estimular projetos e ações voltados aos jovens.

A votação foi acompanhada pelo arcebispo metropolitano, dom Anuar Battisti. Ele manifestou apoio ao projeto e pediu aos vereadores a aprovação da matéria. Agora o texto segue para a prefeitura.

De acordo com a assessoria municipal da juventude, o prefeito confirmou presença no II Fórum de Juventude, dia 21 de setembro, para sancionar a Lei.

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário